segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Sesi inicia período letivo nas escolas do Piauí

As escolas da Rede SESI de Educação, no estado do Piauí, tiveram o início para o período letivo de 2017, nesta segunda-feira (23). As unidades estão localizadas nos municípios de Parnaíba e Picos e também na capital Teresina, com cerca de 3.500 alunos distribuídos no Ensino Infantil, Fundamental e Médio, e ainda  Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Continuada.
Em Parnaíba, a escola SESI Integrada Dep. Moraes Souza foi fundada em 17 de fevereiro de 1992, na gestão do então presidente Antônio José de Moraes Souza. A unidade educacional foi criada com intuito de facilitar a escolaridade dos trabalhadores da indústria, dependentes e comunidade em geral. 
Atualmente, conta com uma moderna estrutura física com 29 salas de aula distribuídas em 12 blocos e ainda: biblioteca, áreas de convivência, espaço lúdico, quadra poliesportiva, laboratórios com atividades em multimídia, Lego e Robótica, além de consultórios de atendimento odontológico.  A escola tem uma área construída de 8.200m², com capacidade para receber 3.000 alunos nos turnos manhã, tarde e noite, atendendo às necessidades de expansão da atividade educacional de industriários e seus dependentes.
Segundo a coordenação de educação do SESI, é muito importante este momento de acolhida das crianças, por isso cada segmento realizou uma programação para que os alunos novatos e veteranos pudessem ter um espaço para a integração. Entre as atividades, houve brincadeiras, hora do cinema, dinâmicas de grupo e recreação esportiva.
Em entrevista recente, o presidente da Fiepi, Zé Filho, falou das conquistas que a escola Integrada tem vivido nos últimos anos. “Somos reconhecidos pela educação de qualidade e a formação de cidadãos”, destacou o presidente.Mais informações, pelo telefone (86) 3323-1260.

Nenhum comentário: